O serviço de fiscalização eletrônica em Goiânia só vai voltar a autuar as infrações dos motoristas na capital a partir de abril. Desde junho de 2024, radares e lombadas eletrônicas foram retirados das vias, com o fim do contrato com a empresa Eliseu Kopp, o que fez com que as multas de janeiro de 2025 fossem cerca de 73% menores do que em relação ao mesmo mês do ano passado. Neste ano, os aparelhos voltaram a ser instalados, após homologação de um processo licitatório realizado ainda na gestão passada, mas as autuações só devem ocorrer após a conclusão das obras do novo Centro de Controle Operacional (CCO), que funcionará em uma sala da Secretaria de Engenharia de Trânsito (SET). Segundo a SET, a expectativa é entregar a central, que é o terceiro lote da licitação, até abril, “quando devem ser retomadas as autuações de avanço semafórico e velocidade excedida, medidas através dos radares fixos”. “Os equipamentos já estão em Goiânia e na semana que vem começa a reforma do local em que serão instalados para a montagem da CCO”, informa a pasta. A construção do CCO foi licitada por R$ 32.393.712,23, no processo vencido pelo Consórcio Anhanguera, liderado pela empresa Labor Engenharia e Tecnologia, com sede em Aparecida de Goiânia.